Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ANGÚSTIA: impulso à vida ou extinção da espécie humana?

Hj  quero escrever sobre um sentimento que certamente  muitas pessoas sentem,  ou ja sentiram ou sentirão. Algumas com mais afinco,  mais duradouro, mais relevante.   E escrevo compartilhando  com vocês algumas imagens que eu mesma fiz... Adoro fotografar, as vezes fotografo coisas insignificantes pra muitos, desapercebidas pra quase todos . .. Mas para de enrolar mulher e volta ao assunto que deu início a este post!! 
O  sentimento que vos falo é a Angústia.
Eita sentimento amargo, que corrói as nossas entranhas, lapida sentimento de raiva e  negatividade, em que muitos casos poderá levarmos a uma depressão. Vos falo de algo que sinto, neste momento. Claro  tratando-se de muitas coisas  ruins que se acumulam no nosso dia-a-dia, chega um momento que qualquer gotinha excedente  fará transbordar o oceano que existe dentro de nós.  Mas   o choro vem e passa, caso contrário nós, principalmente o sexo feminino, ja seriamos espécie extinta. E que sorte que passa... não só o choro mas todo esse processo que desencadeia esse sentimento que nos torna vulneráveis  e  talvez até ousaria dizer,  carentes.  Fazendo uma forcinha dá pra imaginar  como seria viver sem esses momentos  que nos sacodem para a vida.  E que em contrapartida,  apesar do sofrimento, serve como uma alavanca que  nos  impulsiona a seguir em frente. A manter-se num olhar fixo no horizonte , a se propor uma melhora, ou até uma mudança interior.
Essa  é a válvula de escape do ser humano, pois ninguém está nesta vida pra sofrer eternamente , ou pra não ser vencedor , claro que o mais fraco dos seres  lutaria pela sua sobrevivência , e é o que fazemos ...
E convenhamos, sobreviver é uma preciosidade para nós meros mortais... Instintamente somos guerreiros de lutas internas que nos inspiram a caminharmos em frente, a buscar soluções  para nossos   problemas  e a desafiar  à  todos se isso for necessário.  O ser humano já  nasceu com garras, com energia e coragem suficiente para  ir além de qualquer problema seja ele psicológico, emocional , material ou mesmo financeiro . 
E é nessa convicção que vos escrevo , sabendo  que apesar do dia ruim, do momento da dúvida que não quer se calar ...    Não haverá nada que com um pouco de razão e discernimento não seja plausível de uma solução. Portanto , desejo-lhes uma noite de bom sono, convicta que Ele nos prepara um dia radiante e vitorioso.
 LEIA TAMBÉM:


 http://saude.abril.com.br/edicoes/0324/bem_estar/conteudo_563179.shtml

 http://www.saudeintegral.com/artigos/os-sintomas-da-angustia.html


4 comentários:

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga blogueira!

Realmente você está cheia de razão!

As BLOGUEIRAS UNIDAS não são tão unidas quando imaginamos. Na verdade este é o nome que dei a minha parceria que tem 1700 links inscritos e usando meu banner de identificação para se promoverem e somente 80 amigas participando dos DESAFIOS propostos.

Posso falar em nome destas 80 blogueiras que estão com os links na última postagem do blog BLOGUEIRAS UNIDAS. Estas têm me acompanhado em meus desafios e visitas, as demais somente se inscreveram e nunca mais voltaram.

Sem contar que estamos em férias e feriado, muitas blogueiras não estão respondendo aos comentários e visitas!

Desculpe o desabafo,mas o trabalho feito com o coração merece ser valorizado.

Jonathan Cruz disse...

olá, sua inscrição para integrar os PROFESSORES VIRTUAIS foi confirmada, agora você deve convidar 32 amigos blogueiros e professores.

SEJA MUITO BEM VINDA!!!!

Elisete Nunes disse...

Olá! Vim conhecer teu cantinho. Muito fofo! Estou te seguindo e levando teu link. Venha me fzer uma visitinha e pegar um mimo. Fica com deus, Beijos...

karla disse...

Oi linda!!! Seu cantinho é um encanto!! Parabéns!!! Adoraria receber sua visitinha!!! Bjos

MINHA FAMILIA