Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOLERO: DUAS OPÇOES DE USO

Boa noite, minha gente!
Que  delícia semana curta, já é fim de semana de novo.  Brincadeirinha  a parte e vamos o que nos interessa. Ai esta um bolero que fiz e   é interessante que dá pra usá-lo de duas formas.  Não fiz as fotos usando ele porque me faltou  a modelo. Sabe como é  to sempre de regime... então   melhor deixar né?

Aqui ele todo...














Esta a parte que você confecciona primeiro, em  trico, as tranças podem ser  substituídas por qualquer outro ponto trabalhado  que fica legal.  E esta  é a foto que realça a verdadeira cor da peça. Aqui  utilizei 50  pontos distribuidos em  25 largura x 30 de altura. Começa  com um p. meia e  um p. trico  fazendo 7 pontos , 3 p. trico,  e o trançado de 2 pontos (não sei  o nome desse  ponto), 3 p.  trico,  trança de  6 p.meia, 3 p. trico, outra  trança, e  repete com  3 pontos trico,  trançado de 2 pontos , 3 pontos em trico, meia e trico alternados totalizando 7 nas duas laterais.





 


















Aqui vou tentar explicar... feito a parte de cima, confeccionar  40 correntinhas que servirão para fazer   as mangas,   e iniciar ao redor da peça o trabalhado  em  cochê.
Observem que depois de algumas carreiras o trabalhado  é continuado somente  em metade da peça , formando a gola ou o  comprimento,  de acordo com a maneira que preferir usar , pois como podem ver, existem duas maneiras diferentes de usá-lo. E  acho que fica muito lindo usá-lo com uma camisa branca por baixo, pode ser usado um brochê para fechar a peça ou ainda um botão  bem  bonito.


Espero que tenham gostado...  estou trabalhando em outra peça de crochê  ...  logo estarei mostrando-a pra vocês. Bjss no coração de todos  que me visitam e seguem meus trabalhos  neste blog.

8 comentários:

Tutinarts Ilustrações disse...

Ebaaaaaaa!! Parabéns florzinha, seu pensamento positivo deu super certo vc foi uma das ganhadoras e ganhou o super mimo da nossa amiga lidy, bjos no coree ♥

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Detty!
Parabéns pelo trabalho e tbém por ser premiada no sorteio das blogueiras unidas.
Vc por acaso tem fotos ou ideias de como usar echarpes. Tenho algumas que ganhei e ainda não usei. São de cores escuras, algumas com brilhos, são lindas.
Pode dar umas dicas?
Bjos e bom final de semana.

Leni disse...

Lindo bolero. Adorei. Obrigada pela visita, e é claro, te seguindo também . Bjs Lê
BU 1174 http://penachioarte.blogspot.com

Unknown disse...

Ola querida..amei o seu blog..Parabens..este bolero ficou maravilhoso..logo ja dou mais uma espiadinha..
Obrigado pela visita...
Ja sou seguidora..
Beijos da Bruxinha

João Felipe disse...

oi amiguinha
tem selinho pra voce
beijos

Sônia Marisa Frantz Saldanha disse...

Parabéns pelos belos trabalhos.
Passa lá no blog, tem selinho pra você.

Bjo

Sônia
www.crocheemarte.blogspot.com

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE BOLERO MAIS LINDO, COLEGA... ADOREI EU AMO CROCHÊ. NÃO DOMINO MUITAS TÉCNICAS, MAS BOINAS E EMBORNAIS (BOLSAS TRANSVERSAIS) FAÇO MUITO BEM!! PARABÉNS!!
AH,COLEGA... VOCÊ TEM UM E-MAIL ONDE EU POSSA TE ENVIAR O SELINHO QUE FIZ PRO TEU BLOG? NÃO ENCONTREI NENHUM À VISTA... ATÉ BREVE E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Unknown disse...

Ola tudo bem?belo trabalho!seraque vc poderia postar o passo-a passo de como fazer este bolerinho?ficaria muito grata...bjs Fatima de sjc.

MINHA FAMILIA